domingo, 4 de maio de 2008

Dicionário

Sempre que bate um vento aqui e machuca a persiana eu fico a imaginar o quão vazio um homem pode ser.
Não que o fato provoque qualquer efeito reflexo, mas o barulho de umas batendo forte nas outras, pertubam a minha audição intacta no apartamento.
Não ouço música, não gosto. Não tenho bichos, sou alérgico. Meus pais moram cerca de 6 kilômetros daqui, não os vejo há 5 meses. Sou biológicamente são. Não gosto de homens, e minha sexualidade é enrustida. Minha mãe costumava amarrar meus sapatos lustrosos nos domingos de missa, só uso chinelos. Trabalho numa xerox, tiro cópias e mais cópias de assuntos que em nada me interessam. Minha chefe, ou chefa, não sei se a palavra permite a variação de gênero é louca por mim, às vezes deixa em cima da mesa fotos íntimas para que eu as amplie, quando meu trabalho se restringe a tirar xerox, e é o que de fato replico, quando ela solta os cabelos loiros e já gordurosos por um dia quente, soltando também um sorriso amarelo "é verdade esqueci, peço à Lídia". É engraçado como mulheres lindas conseguem sempre achar um ar misterioso em caras banais. Não poderia satisfazê-la, minhas banalidades são por demais egocêntricas. Não como há dois dias, sou magro, sei cozinhar macarrão, só macarrão, sem molho. Vomitei branco anteontem. Tenho dentes sensíveis, minha geladeira é cheia de água muito gelada, mesmo estando no mínimo. Sou um duro, tento escrever. Outro dia tentei escrever sobre os tijolos cor de carne. Mas não me encanta a literatura, um suposto amigo me disse isso. O que te encanta é a gramática, a fonética. Perguntei "porque achas isso?". Este respondeu que eu passei horas o indagando sobre a maneira correta da pronuncia tijolos, porque não tijôlos e sim tijólos. Respondi que as palavras me dão náusea. Menti. Eu até que gosto da coisa, mas quantos eus não param inúmeras vezes por dia com essas mesmas impertinentes questões, nada filosóficas. O que mais pode interessar o homem contemporâneo se não a filosofia. Não posso admitir que isso é tudo que posso pensar, e se sim, jamais faria Letras, coisa de bixa; bicha. Não tenho dinheiro para faculdade. Não tenho paciência pra estudos, misantropia e convenhamos não faço o tipo professor. Sei exatamente quantos bom dias, bons dias pronunciei até hoje. Eu pensei em me matar, mas não encontrei coragem, nem motivo. Não ando, vago. Não estou, nunca fui.
Há um culpado, claro! Isso há sempre, eu? Imagine. Segui a risca tudo que no particípio me foi dito, lido.


vida:
estado de atividade de animais e plantas;
existência;
espaço de tempo decorrido entre o nascimento e a morte;
modo de viver;
profissão;
emprego;
conjunto de coisas necessárias à subsistência;
biografia;
movimento;
calor;
subsistência;
sustentáculo;
origem.

Nenhum comentário: